Notícias

WD faz treinamento de prevenção e combate aos incêndios do canavial

24 de Novembro de 2020

Notícias

 

Os colaboradores da WD Agroindustrial (João Pinheiro) iniciaram hoje até quinta (26) o Treinamento de “Prevenção e Combate a Incêndio em Canavial”, com a participação de 138 trabalhadores. O treinamento é uma parceria entre a SIAMIG, o Senar e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), inédita no setor em Minas Gerais.

A parceria se deu em função da necessidade de uma eficiência maior por parte das usinas associadas à SIAMIG na prevenção e combate aos incêndios no canavial. De acordo com levantamentos, nas duas últimas safras de cana-de-açúcar, os incêndios causaram prejuízos em torno de R$ 46 milhões aos associados.

Foi feito um modelo híbrido de treinamento em três módulos no sistema EaD (ensino à distância), disponibilizados pela Plataforma Educacional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, e ministrados pelo CBMMG. Foi disponibilizado, também, material complementar, avaliação modular dos conteúdos e certificado ao final das três etapas.

O quarto e último módulo presencial, foi proposto por orientação do CBMMG, acompanhado pela Coordenadoria de Formação Profissional Rural, que seguirá as normas estabelecidas pelo SENAR para formação e condução das turmas. Além da WD, já participaram do módulo presencial as usinas: Delta Sucroenergia, Campo Florido (Coruripe) e Santo Ângelo.

 

Fonte: Gerência de Comunicação Siamig - 24/11

Veja também