Notícias

Webinar UDOP: bom planejamento pode aumentar produção de açúcar em até 15%

22 de Abril de 2020

Notícias

Um bom planejamento, com simulações de processos, simulações de várias situações de cristais na massa, um bom trabalho de centrífuga e outras práticas podem aumentar de 10% a 15% a produção de açúcar de uma usina. Estas e outras dicas serão repassadas hoje (23), no Webinar UDOP: Maximizando a produção de açúcar sem investimentos em novos equipamentos, que será transmitido, Ao Vivo, gratuitamente, a partir das 15h30. 

O tema se faz importante, principalmente, pelo atual contexto vivido pelo setor. Com as medidas de contenção e distanciamento social propostas pelas autoridades em vários estados na federação, o consumo de combustíveis do ciclo Otto, incluindo-se aí o etanol, caiu vertiginosamente, o que obrigará, muitas usinas a aumentar a parcela de cana-de-açúcar processada para a produção de açúcar.

No entanto, como várias unidades já iniciaram o processamento desta nova temporada, investimentos em novos equipamentos estão praticamente descartados, daí a necessidade de melhorar a performance das fábricas de açúcar para a extração do máximo do adoçante por tonelada de cana processada.

Para subsidiar as usinas com dicas importantes para essa maximização da produção de açúcar, a UDOP convidou um time de especialistas de primeira. A moderação do webinar ficará a cargo do Coordenador do Comitê de Gestão Industrial da UDOP e Diretor Geral da Cevasa, Luiz Paulo Sant???´Anna; participam também do painel: Eduardo Calichman, Consultor da Calichman Consultoria; Fernando Cullen Sampaio, Assessor de Tecnologia Industrial - São Martinho; e Luiz Magno Tenório de Brito, Diretor Industrial - Usina Caeté S/A.

Inscrições gratuitas

As inscrições para o Webinar UDOP podem ser feitas AQUI

Apoio Cultural

O webinar conta com o apoio cultural das empresas Bayer, Corteva, FMC, Koppert, Suez, Syngenta e UPL, empresas que acreditam, como a UDOP, que mesmo neste momento de crise como o que vivemos, a capacitação profissional e o ser humano são fundamentais para manter a força do setor da bioenergia.

 

Fonte: Agência UDOP de Notícias - 22/04 



Veja também