Notícias

BP Bunge é listada em ranking de Reputação Corporativa

02 de Abril de 2024

Notícias

A BP Bunge Bioenergia — uma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, açúcar e bioeletricidade — aparece pela primeira vez, em seus quatro anos de atuação, entre as empresas com a melhor reputação do Brasil no setor de energia. A companhia é listada na quinta colocação no ranking setorial do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, coordenado pela Merco, empresa que realiza pesquisas em 16 países da América Latina e Europa. No Brasil, o estudo de campo para a 10ª edição do ranking foi composto por mais de 11 mil entrevistas e realizado entre abril e dezembro de 2023.

Para Mara Pinheiro, diretora de Comunicação, Relações institucionais e ESG da BP Bunge, a presença da companhia no ranking reflete a trajetória consistente da empresa, na entrega de resultados significativos, associada às boas práticas operacionais que levaram a companhia a ocupar, neste curto espaço de tempo, uma posição de destaque entre as maiores empresas do setor sucroenergético.

"Desde o início do negócio, tivemos uma preocupação forte em crescer de forma sustentável, ou seja, entregar bons resultados sem perder de vista nosso papel junto às pessoas e as comunidades que impactamos. Temos uma agenda ESG que orienta o crescimento da companhia até 2030, tendo já evoluído em muitos dos compromissos e metas lá estabelecidos. Entendo que tudo isso nos trouxe até esse reconhecimento tão importante", afirma.

Reconhecimento de mercado

Em 2023, a BP Bunge também foi destaque em outros importantes rankings do setor. No Valor 1000 foi considerada a melhor empresa do país no setor de Bioenergia. Já no anuário Época Negócios 360º, a empresa ficou em 8º lugar entre as companhias do setor de Energia em dois quesitos: Desempenho Financeiro e ESG — Governança Corporativa.

 

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge, está entre as maiores empresas do setor sucroenergético do País. A companhia também é destaque em bioenergia (etanol e bioeletricidade), atua na transição energética com fontes mais limpas e renováveis e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro. Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada na sua visão de ser referência mundial em energia sustentável. Para mais informações, visite o site da empresa clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria de comunicação BP Bunge - 02/04/2024

Veja também