Notícias

BP Bunge obtém Selo Energia Verde pelo quinto ano consecutivo

23 de Fevereiro de 2024

Notícias

A BP Bunge Bioenergia, uma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, açúcar e bioeletricidade, renovou pelo quinto ano consecutivo o Certificado Energia Verde. O selo é um reconhecimento à produção de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Iniciativa da Unica, em cooperação com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e com apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o certificado é concedido desde 2015 às usinas produtoras de bioeletricidade que cumprem quesitos ambientais e de eficiência energética.

Para José Piñeiro, gerente comercial de energia e biomassa da BP Bunge, a renovação do selo é uma demonstração do compromisso da companhia com a transição energética e a gestão responsável dos insumos gerados. "O setor bioenergético é fundamental na prestação desse serviço essencial que é o fornecimento de energia elétrica e a geração a partir da biomassa é um dos melhores caminhos para a consolidação de uma economia de baixo carbono, para preservação dos recursos naturais", afirma.

Com capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar a cada safra, a companhia aposta em uma economia circular em sua cadeia de produção, com a cana-de-açúcar como principal matéria-prima. "É uma cultura renovável, cujos subprodutos são totalmente reaproveitados, gerando zero desperdício e resíduos — o bagaço, por exemplo, é utilizado para gerar energia limpa; enquanto a torta de filtro e a vinhaça são reaplicados como fertilizantes no campo. A renovação do Selo Verde vem para demonstrar que estamos no caminho certo", finaliza Piñeiro.

A BP Bunge conta com uma extensa agenda ESG com metas e compromissos a serem alcançados até 2030 que, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, expressam seus planos de evoluir, cada vez mais, gerando impacto social e ambiental positivos. Para saber mais, acesse o site da companhia.

 

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge, está entre as maiores empresas do setor sucroenergético do País. A companhia também é destaque em bioenergia (etanol e bioeletricidade), atua na transição energética com fontes mais limpas e renováveis e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro.

Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada na sua visão de ser referência mundial em energia sustentável. Para mais informações, visite o site da empresa clicando aqui.

Fonte: BP Bunge Bioenergia – 23/02/2024

Veja também