Notícias

Setor bioenergético discute futuro sustentável em reuniões ministeriais em Brasília

07 de Fevereiro de 2024

Notícias

 

O presidente da SIAMIG e da Bioenergia Brasil (antigo Fórum Nacional Sucroenergético), Mário Campos, esteve em Brasília ontem (06/02) para cumprir uma série de compromissos, com foco na discussão sobre o futuro sustentável do Brasil. 

Na primeira reunião, no Ministério do Meio Ambiente, Campos debateu com o Secretário de Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, sobre a transição energética e a mobilidade verde. Ele ressaltou o papel da indústria bioenergética na produção de biocombustíveis e destacou a necessidade de políticas que incentivem o uso sustentável dos recursos naturais. 

Em seguida, Campos participou da reunião no Ministério de Portos e Aeroportos, com o ministro Silvio Costa Filho, para discutir estratégias relacionadas aos combustíveis alternativos para aviões e transporte marítimo. Ele enfatizou a capacidade da indústria bioenergética em produzir biocombustíveis avançados e ressaltou a importância da cooperação público-privada para impulsionar tecnologias mais limpas e sustentáveis. 

Mário Campos enfatizou que, visando um futuro mais sustentável, a indústria bioenergética desempenha um papel fundamental na transição para uma economia verde e na busca por soluções energéticas alternativas.

Setor Bioenergético

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG– 07/02/24 

Veja também